Celebridades Reumáticas – 2ª Parte

Nesta continuação do primeiro texto, mostro mais celebridades que, apesar de serem portadoras de doenças reumáticas, conseguiram ser bem sucedidas em suas respectivas áreas, apesar das dificuldades que as suas doenças às impõe:

1- Morgan Freeman

Morgan Porterfield Freeman Jr., 85 anos, é um premiado ator, produtor, narrador e cineasta estadunidense. Ele apareceu em uma variedade de gêneros de filmes retratando papéis de personagens e é particularmente conhecido por sua distinta voz profunda. É portador de fibromialgia desde 2008.

Dentre vários prêmios, recebeu o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2005, Morgan Freeman.

2- Betty Faria

Elisabeth Maria Silva de Faria, 81 anos, é uma atriz e escritora brasileira. Reconhecida como um ícone da televisão brasileira, alcançou o auge de seu sucesso nos anos 70 e 80 ao protagonizar várias novelas como Tieta, Pecado Capital, Partido Alto e vários sucessos no cinema.

É portadora de dores articulares desde 2012 e afastou-se das câmeras por algum tempo. Inicialmente pensava-se ser portadora de polimialgia reumática mas depois acabou se esclarecendo que tem na verdade, artrite reumatóide.

Betty Faria, aos 80 anos de idade.

3- Venus Williams

Venus Ebony Starr Williams, 42 anos é uma tenista profissional, ex-número 1 do mundo e sofre da Síndrome de Sjögren desde 2011, que é uma doença auto-imune de causa desconhecida mais comum nas mulheres e que afeta as glândulas lacrimais e salivares e em seu grau mais avançado, atinge as articulações e músculos.

Venus já foi a 1ª no ranking do tênis mundial

Assim como a Síndrome de Sjögren, o lúpus também é uma doença auto-imune que acomete muito mais as mulheres do que os homens. Abaixo estão 3 exemplos de celebridades que são portadoras desta doença reumática:

4- Toni Braxton

Toni Michelle Braxton, 54 anos é uma premiada  cantora de jazz e R&B, compositora e atriz norte-americana. Sua profunda e extensa voz é considerada uma das melhores da música mundial. Pessoalmente sou um grande fã de sua música.

Toni Braxton | Frazer Harrison/Getty Images

Foi diagnosticada com lúpus em 2008 e já declarou em uma entrevista:

“Of the lupuses, I have the worst — but of the worst, I have the best,” .”I’m always trying to be positive about it.”

“Do lúpus, eu tive o pior – mas do pior, eu tenho o melhor”. “Estou sempre tentando ser positiva sobre isso.”

5- Astrid Fontenelle

Astrid Coutinho Fontenelle de Brito é uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira, além de ter sido VJ da MTV Brasil. Foi diagnosticada com lúpus em 2012, na ocasião bastante grave mas hoje está recuperada.

Astrid Fontenelle

6- Selena Gomez

Selena Marie Gomez, 29 anos, é uma cantora, atriz, produtora e empresária norte-americana. Famosa na cultura pop por diversos sucessos musicais e no cinema. Em 2015, iniciou um quadro grave de lúpus com perda da função dos rins e deste modo, recebeu um transplante deste órgão. Desde então controla a doença e segue sua carreira artística apesar das dificuldades.

Selena Gomez

Espero que tenha gostado de mais este texto, pois foi feito com muito carinho.

Até o próximo texto e siga-me nas redes sociais : Facebook e Instagram

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp